Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

A melhor lasanha do mundo

Lasanha Mello (ou a melhor lasanha do mundo!)

foto: Ângelo Mello
Essa receita aprendi na primeira vez que fui para Salvador, em 2008, conhecer a família do meu então namorado, Ângelo Mello. Na época minha preocupação não era saber se a família ia gostar de mim… eu queria mesmo era conhecer a receita da lasanha do meu sogro Luiz,  tão comentada e recomendada pelo Ângelo. Justiça seja feita, segundo registros históricos da família Mello, a lasanha é uma invenção da tia Ângela, irmã de meu sogro. Bem, mas vamos à receita… o importante aqui é o molho que parece mas não é um molho branco ou o clássico molho bechamel. O tchan do prato está no fato de que o molho é feito com sopa de cebola. Isso mesmo! Agora, por favor, parem e imaginem o sabor dessa lasanha! Hummmmmmmmm!!! 
 Para fazer o molho da Lasanha Mello você vai utilizar duas caixinhas de creme de leite (tem que ser do bom, pelo amor de Deus se não o molho vai perder textura e tudo desanda) um envelope de sopa de cebolaum copo tipo requeijão de leite e duas colheres de sopa de amido de milho dissolvidas em um pouquinho mais de leite. O modo de preparo desse molho é uma simplicidade, grau zero de dificuldade.
Em uma panela misture o leite com o pó da sopa de cebola e dissolva muito bem pra não criar pelotinhas durante o cozimento. Leve ao fogo baixo e quando levantar fervura acrescente o amido de milho dissolvido em um pouco de leite. Quando a mistura engrossar retire do fogo e acrescente o creme de leite. Tudo misturado? Então dá uma experimentada pra sentir o gosto e a qualidade desse molho. Bom, né?
Agora cabe a você escolher uma massa de lasanha super digna. Como já disse aquioutras vezes eu recomendo a marca italiana Barillae excelente qualidade. A montagem é normal: molho no fundo do refratário, depois camada de massa, depois mais um pouco de molho, depois muçarela e presunto, depois molho, depois massa… e assim sucessivamente. A última camada deve ser de queijo. Na minha Lasanha Mello eu gosto de salpicar sobre a muçarela um pouco de queijo parmesão ralado na hora, depois um fio de azeite honesto e orégano. Leve ao forno quente, pelando e retire quando o queijo de cima estiver derretidinho, isso dá uns 30 minutos. Sirva quente, mas se sobrar, o que eu acho difícil, fria também fica muito boa! Bom apetite! 
 https://temperonovo.com/2011/04/14/lasanha-mello-ou-a-melhor-lasanha-do-mundo/
LEONARDO MELO P C13 

12 comentários:

  1. Vou ficar esperando esta receita ficar pronta... por enquanto, só na promessa.

    ResponderExcluir
  2. muito bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.eu quero comer essa la

    ResponderExcluir
  3. Também quero comer essa lasanha, quero que entreguem na minha casa

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. muito boa a lasanha esta com uma cara otima

    ResponderExcluir
  7. muito boa a lasanha esta com uma cara otima

    ResponderExcluir
  8. muito boa a lasanha esta com uma cara otima

    ResponderExcluir
  9. fiquei com fome depois dessa postagem pena não saber cozinhar lasanha boa dessas

    ResponderExcluir
  10. vou ficar esperando esta receita pronta ficar pronta ...por enquanto, só na promessa.

    ResponderExcluir
  11. que coisa boa adoraria comer uma dessas

    ResponderExcluir
  12. ola! eu faco a lasanha melo ja faz muitos anos!! eu vi a recita no seu blog e pelos seus argumentos não teve como, tive que fazer ...foi um super sucesso.Hoje lembrei dela mas não encontrei em minhas anotações. vim aqui na fonte . muito obrigada esta receita e maravilhosa

    ResponderExcluir